sábado, 26 de abril de 2014

T4, a bone to pick

Blog momentaneamente fora de atividade. Dono idem. Mas voltaremos em breve com hilárias crônicas sobre espinhas quebradas.


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Amadores



Corridas de amadores aqui, pelo menos em São Paulo, são reserva de mercado de grandes equipes que lotam boxes inteiros com vários carros. Leva-se macacão, capacete, um par de luvas e grana, só. Não é exatamente o que ocorre com los hermanos, que vivem recolocando seus cabos de acelerador por si mesmos.

Blérgh

quinta-feira, 10 de abril de 2014

7.960 II

Emerson, seus 537 dentes, suas duas costeletas gigantes e seus óculos de sol fabricados a partir de dois parabrisas de Puma GTS mostra didaticamente como se andava na pista antiga de Interlagos, a bordo de um Ford Maverick. Os mais espertos vão notar que não é o modelo feito no Brasil, meses depois.


A dica é do boa gente Wilson 'Xué' Payossin.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Blues


Um blues sempre conta uma história triste. Esse não é diferente, mas o tema não é usual. Fora esse, só uns muito antigos. Mas muito antigos mesmo. 
"Bluesava-se" de tudo, então...

Cyriak - When Art saves. Or dooms.

Já devo ter mostrado algum dos trabalhos desse cara. Se não, vai agora. Animação é o nome do jogo. E bem jogado, diga-se, como se pode ver na entrevista mais abaixo.



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vamos aprender a dirigir?



This I like


Quase ninguém lembra, mas um dos primeiros jogos tais quais os que a gente conhece hoje, como o Grand Thef Auto, é o mega legal Full Throttle, onde Ben, um motorcycle rider, tenta salvar a Corley Motors. A trilha sonora - o disco Bone to Pick, de arrancar a tampa da cabeça de tão legal, ficou a cargo de uma pequena banda californiana chamada The Gone Jackals, liderada por Keith Karloff. Essa banda não é propriamente ativa e Keith tem um projeto paralelo. É essa banda aí de cima, que toca em botecos não muito grandes em cidades também não muito grandes na California. Um desperdício, acho eu.

Sto. Antonio

Lembram da Amanda Whitacker? Aquela gracinha que guia horrores e deu um estampão medonho?

Pois então, olha só a sequência de fotos muito bem capturada e publicada na época pelo jornal The Sun:




As poucas linhas que descrevem a sequência apontavam (em 2009) Amanda como a mais bem sucedida pilota da Inglaterra, o que me leva a perguntar o que a Susie Wolf tá fazendo na F1. Será que ela é tão capacitada quando a fofíssima Amanda?

Santo Antonio, fanfarrão que é, salvou-a de quebrar o pescoço mas meteu-a num casamento. 


terça-feira, 1 de abril de 2014

Breed


Da época em que fabricantes se envolviam com corridas. Jan Balder e Alfred Maslowski, piloto e navegador desse Puma GTE no Rally da Integração Nacional (não lembro o ano mas pode ter sido em 1970).

Foto garimpada por Julio Carone. Lindíssima, aliás.