tag:blogger.com,1999:blog-8483152562950488740.post3168505056882332397..comments2023-04-11T05:35:21.646-03:00Comments on Overtaking is fun: OverrevAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/14625989580553585598noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-8483152562950488740.post-78488423008208817242012-12-11T19:25:02.966-02:002012-12-11T19:25:02.966-02:00Overrev no vazio? Merece apanhar de havaiana até a...Overrev no vazio? Merece apanhar de havaiana até a tira sair voando...L.O.noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8483152562950488740.post-34697737434496462622012-12-11T14:58:41.176-02:002012-12-11T14:58:41.176-02:00Eu tinha esquecido da hipotese da aceleração em va...Eu tinha esquecido da hipotese da aceleração em vazio, acho que existem poucas coisas tão nocivas para um motor quanto fazê-lo girar sem carga....<br />Tentar acompanhar um 1.6 aircooled bem montado na rotação com um linguição origial é implorar por um trem de válvulas novo.<br />Bem só lembrando outra coisa que precisa ser trocada ou modificada é a polia dianteira do virabrequim, a original L.Gnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8483152562950488740.post-61890716491627304802012-12-11T12:17:13.695-02:002012-12-11T12:17:13.695-02:00Engrenagem de alumínio, check. Não consegui interv...Engrenagem de alumínio, check. Não consegui intervir a tempo e foi instalado outro comando original, apesar do resultado das minhas pesquisas terem apontado para equipamentos corretos que manteriam ainda os tuchos hidráulicos, livrando o motor de ruídos indesejáveis (pelos donos não-iniciados) e também de alguns HP extras. Alguns tuchos também foram repostos. Infelizmente não foi downshift, o queAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/14625989580553585598noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8483152562950488740.post-80367389046399947442012-12-11T10:24:18.392-02:002012-12-11T10:24:18.392-02:00Engrenagem de comando de válvulas de opala de nylo...Engrenagem de comando de válvulas de opala de nylon detectada = problema, engrenagem de aluminio requisitada hehehe.<br />Isso aconteceu com o comando original? Pode ser um problema de idade avançada mesmo, ou um downshift infeliz, porque com comando e carb original não passa de 4500rpm.<br />Uma boa desculpa para fazer algo ligeiramente apimentado no motor!!L.Gnoreply@blogger.com