A foto de fundo mudou. Não fui eu quem "bateu a chapa", claro, mesmo porque tô bem no meio dela. Não, não é o Alex Wurz que tá na moto sem carenagem. Sou eu mesmo, a caminho de derreter um par de Michelins.
Aliás, recomendo fortemente ir derreter pneus em Interlagos em vez de andar feito um míssil balístico em estradas abertas ao tráfego.
Organizam-se track day para motos com certa frequência. E o termo descreve fielmente o evento: tudo é muito organizado, desde a instalação de air fences em pontos estratégicos da pista até o escalonamento das baterias feito com base na habilidade dos participantes, passando pelo oferecimento de café da manhã (um mimo, isso, aliás).
Tive a oportunidade de vistoriar a pista junto com seu responsável e constatei que ela tem sido muito bem cuidada.
Ninguém entra na pista sem ser briefado por alguma pessoa competente e experiente. Neste trackday o Tite Simões assumiu esse importante papel, além de ter dado um curso (que eu filei, claro) para metade dos pilotos inscritos na bateria C. E tá aí um curso que todo mundo devia fazer: o SpeedMaster. Mesmo pilotando carros, karts e motos desde sempre, continuo aprendendo sobre a arte do domínio das motocicletas com o Tite.
Crédito: Fotografia Sampafotos
Update
Esqueci de botar uma GoPro na moto mas Eduardo Minhoca Zampieri andou também em Interlagos com uma Bandit 650 e gravou.
Alá:
Mah acelera a bagaça... Deve ter sido um dia e tanto... Bacana!
ResponderExcluir