Devia ser assim com mecânicos também. Tinha que ter uma entidade que avaliasse os pretendentes a exercer essa profissão.
Feita introdução, vamos ao que interessa.
Desmontei hoje o motor que vai ser usado na pequena cafe racer.
(Quando eu conseguir tirar a graxa das mãos vou lá e bato fotos)
Conforme me disse o ex dono da CG 1981, o motor tinha sido revisado pouco antes da moto ser vendida. É verdade. Pistão, cilindro, pino e travas eram novos, assim como as juntas do cilindro e cabeçote. Mas... precisava montar daquele jeito? Não tinha nada no padrão prescrito pela Honda. Nada! Especialmente no cabeçote. E é justamente o cabeçote o responsável pelo bom rendimento do motor (tá bom, vai - um dos responsáveis, junto com o carburador, o comando de válvulas e a ignição).
Tá certo que não tinha nenhum vazamento de nada no motor inteiro. Também, pudera. Absolutamente tudo (incluindo a cuba do carburador) foi colado.
Cola pra quê? Ou, TANTA cola pra quê?
E... amanhã vamos às compras: cilindro grande, pistão grande, ignição nova y otras cositas más.
Se eu conseguir resolver todas as pequenas falhas, na semana que vem o motorzinho terá condições de ser instalado no quadro, que já tá pronto faz um tempinho.
Têm "mexacino" que pensa que cola é pra usar feito rejunte de azulejo...
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