(Tem gente que não sabe, então explico: existem três tipos de carros: os que tem tração dianteira, os que tem tração traseira e os que tem tração nas quatro rodas. De longe os mais legais são os de tração traseira. De tração dianteira são os daily drivers que 98% das pessoas usam. Existe um ou outro legal mas são bem amigáveis e intuitivos pra guiar em situações adversas. De tração nas quatro rodas são os jipes, SUVs e um ou outro carro legal. Tem gente que gosta mas eu não sou fã, confesso. E tem os de tração traseira, que se guiados na base da sarrafada requerem condução especializada.)
Dica do L. O., um engenheiro degustador de automóveis.
Hehehe, gostei da analogia da "tonkinha" com os FWD, concordo plenamente e parafraseando o mesmo L.O na sua definição de carro:
ResponderExcluirCarro tem que ter Motor dianteiro, tração traseira, três pedais, uma alavanca de cambio e um volante (de três raios), eu não sou radical com relação a posição do motor este podendo ser traseiro ou ainda melhor central, mas a tração certamente tem que ser no eixo traseiro!!!
Usando uma definição colocada em outro post FWD é para bunda mole hehehehe
L.O. tá coberto de razão na definição dele. E acho que ele me copiou porque já devo ter escrito/falado isso faz tempo em algum lugar. Motor traseiro ou central são legais (quando o chão tá certinho) mas o calorzão nos pés, só um motor dianteiro proporciona. E... concordo que FWD (mesmo os acertados pra pista, que detestam andar em linha reta) é pra bunda mole. Power steering rulez!
ResponderExcluir