Em vez de já começar falando besteira, ó só o odômetro dela aí em cima!
Uma milha rodada (provavelmente, empurrada). Uma milha rodada em 36 anos. ANOS! Quarenta e quatro metros e meio por ano. Menos da metade de quarteirão (de bairro comum cujo quarteirão tem 100 metros de lado).
Não se vê disso todos os dias.
Alá ela:
Suzuki GT 550, 1976.
Linda!
Essa faz 100 pontos numa avaliação para ser licenciada como veículo de coleção e portanto poder usar placa preta.
Nem tem o que discutir.
Eu já tinha visto essa moto anunciada no Ebay mas não tinha dado bola. Não é que ela veio parar quase do lado da minha casa? Hoje ela desembarcou na 06 Preparações, uma oficina onde trabalham restauradores de qualidade indiscutível.
O encarregado do projeto é o Ricardo Goldszmidt, um cara que dispensa apresentação.
Chega de conversinha:
Update: ouví o motor funcionando hoje (24/02). Começou o break-in dela.
Esse é o tipo de coisa que não se vê todo dia ...
ResponderExcluirPosso fazer uma pergunta? Vai restaurar oque? a moto ta linda, deixa ela assim, até com a poeira do tempo..
ResponderExcluirEla rodou 1 milha, não 1 km...
ResponderExcluirQuero vê tu ter coragem de rodar mais 1 km! Unzinho só! Parabéns!
ResponderExcluirVerdade. É milha e não km. Arrumado, já, o texto. He he he...
ResponderExcluirPQP, já andei numa destas (em cima do tanque) meu tio tinha uma qdo eu era moleque só que a dele era laranja!!! Two Stroke rules!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAh véio... Que qué ésso???
ResponderExcluirAonde está? EUA? Ou já foi para o Brasil?
ResponderExcluirEu tenho ums Honda CBX 79 com 1000 milhas e uma Honda CB 750 K1 1971 com 3000 milhas, as duas nesse estado aí, incluíndo os pneus originais. Parabéns pela reliquia!
A primeira coisa que eu faria era fechar esses 150mph!
ResponderExcluirAndam achando tantos carros e motos 0 Km que é de estranhar...
ResponderExcluirQuem não é antigomobilista ou não tem interesse por história geralmente não acredita mesmo nessas verdadeiras cápsulas do tempo. Mas tá cheio de de carros e motos preservados desse jeito.
ResponderExcluirMuito bonita para ser peça de museu, realmente....ou entao para virar "dinheiro" qdo encontrar algum aficcionado.
ResponderExcluirSob outro ponto de vista vejo uma moto sem historia.... uma moto que nao rodou, nao escreveu seu passado, nao teve momentos felizes, nem grandes emocooes... nem ela nem seu dono....
Passou uma vida dentro de uma redoma, apenas assistindo o tempo passar. Se ela pudesse "falar" com certeza amaldicoaria seu dono..
A minha rodou 11 anos, mais de 100.000km e em qualquer lugar que ela esteja agora, tem uma historia pra contar que esta registrada em dezenas de fotos....
Se ela estiver em algum museu ou ferro-velho provavelmente deve estar contando todas as suas aventuras....E esse ai?? É como um boneco de cera!!!!!
Muito bom! Fernando
ExcluirBom ponto de vista, Sr. Anônimo. Confesso que não sei a história dessa Suzi. Vou levantar e depois publico. Mas certamente uma moto que andou só uma milha em todo esse tempo tem uma história no mínimo interessante, não? Mesmo que seja como a de uma Variant 1974 que encontrei à venda numa loja de carros usados, que foi comprada por um rich farmer e esquecida num galpão por mais de 20 anos. Ou a de 4 fuscas 1986, que foram comprados por um pai para serem dados a cada uma das filhas à medida que fossem completando 18 anos. Pois elas iam fazendo 18 anos e preferindo outros carros. E os fuscas continuam sobre cavaletes, 0 km, numa garagem até hoje.
ResponderExcluirtenho uma MZ 250 TS e uma Honda CT 70 ambas 1974 e na caixa...
ResponderExcluirSe importa em me deixar fotografar e contar a história aqui?
ResponderExcluirIrineu, conheço um Sr, catarinense, que tem uma CB 400 com 175km. Eu ví, com meus próprios olhos.
ResponderExcluirAlex Zanolla