Aí em cima tem um Solex 32 PDSIT. É um dos carburadores da dupla usada em fuscas (por que é que sempre escrevo fusca com minúscula?), Brasilias, Pumas e outros VW a ar com motor de 1600 cc. Tá cortado bem no meio, como se pode ver.
Do mesmo jeito que acontece em faculdades de medicina, o melhor modo de estudar anatomia é com um modelo "de verdade". Então sacrifiquei o carburador esquerdo de uma dupla (tá bom, vai. Ele já tava ruim) pra ter certeza de onde deveria mexer pra obter melhor desempenho.
Em tese eu já sabia o que tinha que fazer mas queria ter certeza absoluta e ainda por cima fazer umas medições.
Então tá aí a foto de um corpo "morto" pra vocês verem. Alguém tem idéia de onde se deve mexer no corpo dos carburadores pra extrair mais potência dos queridos motores VW a ar?
Próximo post, dicas, afinal o Sr. é o mestre dos buras hehehe
ResponderExcluir