É que eu não tinha medo de andar escorregando com meu Gol nas corridas de Aspirantes.
Na época não tinha câmeras de video pequenas e adaptáveis facilmente dentro dos nossos carros, infelizmente.
Só que sem querer tropecei neste video.
Alá:
O cara ignora solenemente as traseiradas insistentes do Porsche 911 e o conduz com uma suavidade desconcertante. É bom, esse cara.
Tudo na vida perde absolutamente a importância quando a gente tá fazendo um carro escorregar controladamente.
De quebra, dá um show nas reduções de marcha usando punta-tacco com dupla debreagem, como deve ser.
A garimpagem fica, então, como presente aos meus amigos degustadores profissionais de automóveis.
PQP, esse pneu não deve aguentar muito, não é possível...rs
ResponderExcluirAbs
Interação imensa e uma polidez sem tamanho com o equipamento; belíssimos fliks em dois "esses". Bem incomum ver alguém fazendo double-clutch no downshift, mas muito bacana! Ainda existe gente assim... Parece um 911 ainda das primeiras gerações, com 4 marchas e pneus altos e finos... Daí que vem a diversão toda: pouco grip com bastante previsibilidade (se é que esta palavra existe em português...), além da mão-de-obra especializadíssima. Valeu pela "garimpagem" e por compartilhar! Já assisti ALGUMAS vezes... Abraço!
ResponderExcluirDupla debreagem na redução não é incomum. Eu faço isso sempre. Muito legal, aliás. E esse nine eleven, se não tô falando merda, é pré 74 porque a primeira fica fora do agá. Mas fica a pergunta: a previsibilidade (existe sim, em Portuga) é por conta dos pneus estreitos ou por conta de sua altura?
ResponderExcluirBom dia! Atualmente TER EMBREAGEM já é algo incomum (pelo menos na Europa...), mas anyway, é bacana ver o "double-clutching". Se não viajei na maionese, me parece que este carro só tem 4 marchas mesmo (principalmente pelo ano), pois até algumas versões de 935 de pista tinham 4 marchas (lá pelos idos de 1977...). A "previsibilidade" é por conta tanto da largura (pois fisicamente dá menos grip que pneus mais largos, numa visão bem simplista), quanto da altura (mais borracha "na vertical", mais deformação, menor velocidade de resposta e mais "avisos" de perda de grip para o driver). Mas de qualquer maneira o K-boclo toca pá caray...
ResponderExcluirEntão, L.O.
ResponderExcluirEu desconfio que esse carro não era de corrida e foi adaptado. Mesmo porque a segunda é longa demais pra ser primeira e o motor é fraco pacas pra um Porsche de corrida. Mas...
Tava na hora de, além de ler tudim, comentar aqui no "Blog dos Malucos de Plantão".
ResponderExcluirBabei, claro.
Tudo o que eu queria ser.
Fazer, aí já é outra coisa.
Só pra demolir a "previsibilidade" em 7 tópicos:
1- Apareci aqui. Imprevisível.
2- Tocar assim, nem por decreto. Dúbio.
3- Andei de FVee em Piracicaba. Bem num carro bom.
4- No dia 10, no Templo. Mal num carro ruim.
5- Tem filme on board. Claro.
Envio o filme das barbaridades completos? Quase 2 horas, haja!
Nem precisa, perdidões.
Gravei em pen drive e amanhã (tambem conhecido como "daqui a pouquinho") estarei lá.
Quem vai querer ver a mistura de imprevisibilidade com tesão encravado? Voces nem imaginam a merda que deu...
Até daqui a pouco.
6 e 7. Cadê?
ExcluirDemorei pra ver, mas o cara domina o equilibrio do carro e pilota por vetores, o que importa é aonde o carro vai e para isso vale tudo inclusive utilizar o yaw, na minha opnião a técnica mais gostosa de dirigir usando acelerador e freio mais do que o volante!!!
ResponderExcluirO rapaz em questão aí do vídeo guia pra KCT!