Mesmo assim tem gente que leva Pumas ou outros carros feitos de fibra de vidro pra funileiros arrumarem. Esses caras não são os mais indicados pra remendarem paralamas, capôs e portas quebradas em batidas. Carros de fibra não amassam. Quebram.
Alá:
Esse aí em cima é um paralamas dianteiro de um Puma. A frente inteira quebrou numa panca, como vocês vão ver mais adiante. Pois o cara que o consertou entupiu essa parte do carro de massa plástica. O recomendado pelo fabricante do material que a gente usa é a deposição máxima de 2 milímetros de espessura. Digo "a gente" porque eu me meto a fazer isso de vez em quando.
Olha só o tanto que o cara aplicou nesse paralamas:
Deixei meu polegar aparecendo de propósito, mesmo com unha francesinha, porque ele tem mesmo uma polegada de largura (2,54 cm) pra dar a dimensão da espessura do material aplicado no remendo (mal) feito: mais de 2 cm.
A frente desse Puma quebrou legal. Alá:
A frente desse carro quebrou inteira, por dentro e por fora, na altura do anteparo dianteiro do tanque de gasolina. Típico, aliás, de porradas de frente nos Pumas.
Mas esse carro tá em boas mãos:
Deodato, da Sportdaf
gostei da explicação!!
ResponderExcluirse possivel, poderia colocar alguns tutoriais de restauração em fibra.
abraço e parabens pelo blog
Só depende de eu achar alguém pra fazer um remendo e me deixar fotografar ou filmar. Não faço isso eu mesmo por causa do tempo de cura da resina, que é rápido demais pra parar no meio e tirar foto.
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