segunda-feira, 15 de abril de 2013

CN 36

Faz tempo que eu tava procurando uma foto legal do velho e bom Pirelli CN 36. Achei uma, de época, no rol de fotos de um concurso fotográfico do qual também participei.

Alá o CN 36 montado no que tinha de mais legal à época (1977 a 1978), que era o Passat TS na cor verde mantiqueira:


Resolvi mostrar essa foto desse carro e com esse pneu lindo de morrer porque tenho pensado na evolução enorme dos carros fabricados hoje em relação a esse aí da foto acima, que era o paradigma da época. Pra ser bom mesmo, tinha que andar e fazer curva tão rápido quanto ou melhor do que um Passat TS.

E ter os pneus CN 36, que foram os melhores por certo período. Especialmente os CN 36 5 Estrelas, de competição. Só que comparados com qualquer radial hoje, são muito piores por oferecerem muito mais atrito de rolamento, serem mais ruidosos e se desgastarem bem mais rápido.

Aliás, não falta muito pra um carrinho popular de 1.000 cc andar tanto quanto um TS, que tinha 96 hp SAE. A potência extraída dos pequenos motores de hoje já emparelham com a dos Passat LS de 1.500 cc...

É. A fila anda.

By the way, eu "ganhei em segundo" este concurso com esta foto aqui:


Deixei a marca nas fotos de propósito. Foram esses caras que organizaram o concurso.

Update: pra quem quiser ver todas as fotos desse concurso, o link facebookiano é esse aqui

13 comentários:

  1. Parabéns pelo segundo lugar Irineu! Quando vamos mexer no TS do Edison?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que minhas hérnias de disco sararem.

      Excluir
    2. Melhoras ai com seus discos Irineu, qualquer problema a gente troca junto com seus tambores.

      Excluir
    3. Obrigado. Fui testar a coluna hoje e... voltei me arrastando pra casa. Isso vai longe...

      Excluir
  2. Exato... o Passat é uma delícia de se guiar, mas hoje em dia, os milzinhos tem andado pra lá de bem... basta não ter medo das altas rotações.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, vi as fotos e a tua e de LOOOONNNNGGGGE a mais técnica, portanto a melhor. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O cara que ganhou é fotógrafo e designer profissional, além de boa gente. A foto dele tá tecnicamente perfeita. Pode não ter ousado ao fazer uma foto estática, mas a dele tá bem bôua. Eu mesmo votei na foto dele. Além do mais, ele tem Passat e eu não. He he he...

      Excluir
  4. Parabéns, vi as fotos e a tua é de LOOONNGE a melhor. abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    O panning até que ficou bom, faltou melhorar o enquadramento. hehehehe

    Quem diria que vc iria gostar de fotografia. Tá aprendendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim melhorar o enquadramento? O tema era o Passat amarelo e não os outros. E o sentido do movimento tá respeitado porque deixei mais espaço na frente do carro do que atrás. Regra dos terços obedecida em parte. As rodas do Passat amarelo tão quaaaaase nos pontos de ouro de baixo. Se cropasse a foto de outro jeito, conseguia isso. Mas do jeito que tá foi o jeito que eu gostei, capiche? E... quando é que a gente vai fotografar junto, Stênio?

      Excluir
  6. Eu acho que clicou um pouco depois do ponto. Ou então vc estava um pouco atrás do ponto ideal, imo.
    Eu enquadraria desse jeito.... (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=606633589364945&set=a.578232482205056.139647.100000549298657&type=1&relevant_count=1&ref=nf).
    A original tem muito 'chão' sem informação. Sou ateu, então tô cagando pra regra dos terços.

    Agora tô saindo para a Granja fotografar. Aparece lá.
    Estarei lá novamente na sexta. Mesmo horário.

    Vamos marcar um tour fotográfico para trocarmos idéias sobre foto. E carros...

    ResponderExcluir
  7. Sexta, Granja. Gostei disso. Vamos lá sim.

    ResponderExcluir