quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vai CONTROLAR a PQP!

Não costumo nem comentar esse tipo de assunto mas agora é conveniente e oportuno, já que a Shadow bobber tá indo fazer inspeção no Controlar.

Mas o site do Estadão anunciou hoje que o Ministério Público pediu o afastamento do prefeito G. Kassab por fraude na inspeção veicular em São Paulo. Aqui, ó.

Desde que inventaram essa merda que eu digo que não passa de caça níquel. Não passa disso por vários motivos. Pra mim o mais importante é a ineficácia dessa medida. Quem tem carro velho (não antigo, de placas pretas, que tá dispensado disso) que não passa de jeito nenhum acaba se virando. Eu mesmo conheço oficinas que alugam motores inteiros que passam na inspeção. Conheço gente que tem vários carros, todos colecionáveis, que levou TODOS e todos foram aprovados. Com o mesmo motor.

He he he...

Não vou discutir a validade disso e também não vou entrar no mérito do cuidado que um dono deve dispensar a seu carro e nem a capacitação técnica do mecânico que realmente bota as mãos nele.

É óbvio que uma pessoa com um mínimo de senso de civilidade deve manter seu carro ou moto dentro dos padrões de emissão (e não só isso) que o fabricante preconiza em função de determinação da agência encarregada de fiscalizá-lo.

Mas agora há luz no fim do túnel. Vão lá ler o artigo do Estadão.

Eu acho que essa merda acaba mais cedo ou mais tarde.

E vou mesmo acabar fazendo adesivos pra distribuir pros meus amigos: "Vai CONTROLAR a PQP!"