domingo, 9 de dezembro de 2012

356


Tem poucos carros que acho realmente legais. Antigos, quero dizer. Modernos, quase nenhum. Um deles é o modelo 356 da Porsche. Qualquer versão. Mesmo as modificadas, rebaixadas, canibalizadas ou mal-tratadas.

Grosso modo, é o que todo fusca deveria ser, uma vez que a mecânica é muito parecida só que bastante sofisticada.

Não vou entrar em detalhes sobre esse carro porque tem gente bem mais capacitada pra fazer isso.

Todavia, tropecei sem querer num site que tem muita informação (não organizada, diga-se) sobre o 356. Vale a visita.

356 achado dentro de um lago. Condenado, claro. 
Fosse um Puma, que tem carroceria de fibra-de-vidro, isso não teria acontecido.


2 comentários:

  1. Talvez estivesse pior, porque a fibra apodrece. Já a chapa antiga era bem grossa.

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    1. Procurei saber sobre isso, mas em bases científicas. Não foi a informação que encontrei, especialmente no tocante à exposição em ambientes úmidos.

      Alá: http://sites.setrem.com.br/saps/2012/sis/app/webroot/pdfexport/254.pdf

      Este é apenas um resumo de um estudo. Mas todos os estudos que consultei são convergentes no sentido de considerar FV resistente às intempéries.

      Acredito que carrocerias de fibra-de-vidro devam "apodrecer" no caso do uso de pouca resina que lhe impermeabilize. Usando o padrão correto de aplicação, não acredito que apodreçam.

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