sexta-feira, 20 de junho de 2014

Motores, bobagens e câmbios

Cansei de ouvir besteiras sobre preparação dos motores VW a ar dos Pumas. Tem época que isso quase vira consultório sentimental por conta da quantidade de gente que me procura diretamente ou que me são encaminhadas por outras pessoas pra saber onde fazer a preparação.

Vejam que via de regra querem saber ONDE fazer a preparação e não O QUE fazer no powertrain dos pequenos felinos. Em 90% dos casos a receita é um 'milissete' ou 'milinove' com um comandinho e dois carburadores Weber, tudo isso unido a um câmbio de SP2.

He he he...

Cansei de, com meu ex-Puma, espancar Pumas e outros VW a ar com essa receita genérica, que comprovadamente não funciona direito porque a preparação envolve bem mais do que juntar peças de grife. Bem, não vou mais perder meu tempo tentando catequizar a indiarada porque obtive autorização do autor desse video abaixo para publicá-lo aqui. Marcelo Tonella, um entusiasta dos motores a ar, é o autor e tem a paciência que não tenho para sugerir modificações coerentes a quem lhe pede auxílio.

Esse video faz parte de uma longa série, minuciosa e didática, que o Marcelo fez da desmontagem, retífica e remontagem de um motor. Linkei apenas a parte onde o Marcelo explica como combinar peças usando o bom senso. Claro que não se trata da preparação de motores de competição, mas alá que legal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário