segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pra começar II

Sou de Sampa e nascí faz tempo. Ia ao Ibirapuera domingo de tarde, na adolescência. Eu e uma turma grande. Nessa foto tem duas meninas que eram da turma (as duas em primeiro plano).


Essas motos hoje fazem parte de coleções. As que sobreviveram. Nessa época eram novas. Duas delas são facilmente identificáveis: uma Suzuki A50II e uma Honda CB50.


Mas esse post não serve pra falar de meninas-que-iam-ao-Ibira ou de motos.


Serve pra falar de idade.


Da minha, pra ser mais exato. Se bem que isso não tem a menor importância.

Mas a gente andava com motos novas, sem habilitação nem capacete. Isso é viadagem relativamente recente.

De vez em quando saio com amigos que tem filhos com a idade das meninas da foto. Os filhos junto. Geralmente pra andar de kart ou tomar cerveja. Ou os dois.


De vez em quando pergunto o que fazem. Os meninos e meninas dessa idade, quero dizer.


E de vez em quando me pego pensando que a humanidade tá ficando bunda mole.

2 comentários:

  1. Vc tá véio! Quando as pessoas criticam os jovens do jeito que são é pq sua geração já passou há anos... Cada um na sua.
    Eu espero que meus filhos não façam o que fiz quando jovem, se não estarão lascados, não cabe atualmente o mesmo teor de vida daquele tempo.
    E pode contar que eles vão falar a mesma coisa quando estiverem velhos: Porque nós éramos blá,blá, blá.

    ResponderExcluir