segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CG!

Apesar de não publicar os updates do case CG!, o processo está evoluindo. As peças novas em fibra-de-vidro já estão prontas e esperando a pintura definitiva. Por enquanto apenas uma base branca foi aplicada em tudo.

O quadro (chassis) já foi alinhado e teve as buchas da balança traseira trocadas. A balança traseira também foi alinhada e está com buchas novas. O conjunto recebeu um eixo novo.

A fase atual é do jateamento do quadro para receber a pintura definitiva, que ainda não sei de que cor vai ser. Tô entre preto e vermelho. Mas certamente será pintado em PU, sem verniz.

É o jateamento que mostrará fissuras e trincas a serem corrigidas com solda, se é que existem. Escolhí fazer esta operação com óxido de alumínio, dentre os vários materiais disponíveis (do mais abrasivo, que é granalha de aço, até casca de nozes, que é o menos agressivo ao metal), para obter uma superfície que retenha com mais facilidade o fundo a ser aplicado.

Claro que não tenho tirado fotos de peça nenhuma e de processo nenhum até agora. Seria como chover no molhado porque os resultados não aparecem bem em foto. Mas da semana que vem em diante teremos grandes avanços visuais, com o início da montagem das suspensões, rodas, freios, pedaleiras, suporte do contagiros, contagiros e outras peças menores.

Isso vai ser feito ao mesmo tempo em que desmonto o motor, que vai  receber preparação e ajustes pra virar praticamente um motor de corrida.

O motor e seu ajuste vai ser fartamente documentado mas sem a intenção de ser um guia de preparação já que a moto participará apenas de corridas promocionais e não de campeonatos oficiais por não se sujeitar a nenhum regulamento específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário