quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CG!

Bom,

O projeto nunca para, na verdade. Tava em compasso de espera. De espera do carburador. Eu tinha quase fechado a compra de um par* de Mikuni VM 34, que seriam usados numa Yamaha RD 350 mas o dono acho que eram grandes demais (que bobinho...). Só que demorei pra decidir e o par de Mikuni está fazendo outro motor mudar de ÚÚÚÚÚÚÚÚ pra ÁÁÁÁÁÁÁÁ em outras paragens.

Sobrou-me pesquisar outra vez.

Acabei achando uma marca nova (pra mim), que fabrica peças pra power up scooters e motos pequenas.

Koso.

Tem representante no Brasil. Aliás, um ótimo representante. É o Tomas, da TT Racing, da longínqua Gravataí - RS. Se alguém  precisar, o contato é esse aqui.

Garanto que serão muito bem atendidos.

Além da presteza, o Tomas garante fornecimento de peças de reposição. Ainda não comprei meus sets de jets (gicleurs) de vários tamanhos, mas tá perto a hora de fazer isso.

Ó só o carburador original da CG montado no coletor original (que bobinhos...):



E as antigas Formula Honda 125 alcançavam 160 km/h com esse carburadorzinho pró-Controlar. He he he...

E...

Alá o Koso 32 flat slide com power jet e seu coletor de admissão plug & play:




Pra quem não entende blicas de motores e carburadores, posso fazer uma comparação simples: sabe quando a gente não consegue respirar direito por causa da gripe ou alguma outra restrição imposta por alergia ou sei lá eu mais o quê? E quando a gente passa Vick Vaporub não fica tudo beeeem melhor?

Então. Praticamente a mesma coisa. O Koso é o Vick Vaporub.

Agora vamos às próximas etapas: compra de mais um motor (que será o mockup do que vai ser instalado na motocicletinha), comandos de válvulas com diagramas diferentes (uns 2 ou 3), y otras cositas más. He he he...

(isso não é jabá, apesar do Tomas ter me dado uma colher de chá razoável, e apesar de eu ter um narigão imune a gripes e outras agressões externas, portanto eternamente dispensado de usar Vick Vaporub)

*Sim! Par. Um ia ficar de reserva numa prateleira qualquer, onde eu pudesse vê-lo. Carbs are all about indeed.




Nenhum comentário:

Postar um comentário