terça-feira, 8 de maio de 2012

Baricentro

Se o baricentro ou centro de massa de um carro tá no traçado, que se dane (não é bem esse o termo, mas vá lá) o resto. Eu falava isso e arrancava gargalhadas do Expedito Marazzi, que por sua vez me chamava de equilibrista.

É que eu não tinha medo de andar escorregando com meu Gol nas corridas de Aspirantes.

Na época não tinha câmeras de video pequenas e adaptáveis facilmente dentro dos nossos carros, infelizmente.

Só que sem querer tropecei neste video.

Alá:


O cara ignora solenemente as traseiradas insistentes do Porsche 911 e o conduz com uma suavidade desconcertante. É bom, esse cara.

Tudo na vida perde absolutamente a importância quando a gente tá fazendo um carro escorregar controladamente.

De quebra, dá um show nas reduções de marcha usando punta-tacco com dupla debreagem, como deve ser.

A garimpagem fica, então, como presente aos meus amigos degustadores profissionais de automóveis.