domingo, 4 de setembro de 2011

Gasolina. Blérgh!

Deixei um dos scooters parado por uns oito meses. Comprei uma bateria nova e tentei ligar, usando o velho e bom método da injeção de thiner direto no venturi do carburador.

Não pegou.

Nova tentativa, novo fracasso.

Fim de semana com sol, ideal pra tarefinhas tais como desmontar carburadores.

Alá como tava a cuba do carburador do scooter:


Esse gel amarelo é a gasolina vendida normalmente em postos de Sampa. 

Deveria ser volátil.

Não é.

É qualquer coisa, menos gasolina.

E depois querem que carros passem na vistoria do Controlar com isso...

Alá a bóia e o gicleur principal que lindos:


No post que não terminei sobre restauração de carburadores (Solex 32 PDSIT de Puma) fiquei de falar sobre os produtos químicos que uso pra limpeza. Na continuação daquele post eu conto.


2 comentários:

  1. Caraca! Essa geléia num pãozinho deve ficar uma dilíça! Guarda um pouco pra mim.
    hhhehehehehehehe


    Stenio

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  2. Esse post vai gerar um outro, sobre carburadores Weber (Empi e Speed também). Muito preparador de motor vai ficar chateado...

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