terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Royal Enfield

Essa marca inglesa de motocicletas existe faz tempo. A marca, mesmo, acho que a 100 anos ou um pouco mais.

Cem anos é bastante tempo.

Mas sobrou só a marca das antigas e tradicionais Royal Enfield (a história tem na Wikipedia ou em outros lugares. Não vou repetir aqui). Tem um fabricante indiano, licenciado desde 1949, acho, que faz motos com o espírito das R. E. da década de 50, mas com gadgets modernos como injeção eletrônica de combustível.

Ouvi boatos de que essa moto seria importada pro Brasil. Confirmei quando vi uma na caçamba de uma pickup, numa das avenidas da ZS de Sampa, ostentando a placa verde de fabricante. Conversei rapidamente com o motorista da pickup, que me disse que a moto tá mesmo em testes pra começar a ser vendida em breve.

O modelo que vi na pickup era esse:


É um Classic 500, e daí sairia uma bobber muito interessante.

Mas o modelo mais legal é esse aqui...


...porque dele sai uma dessa:


Óbvio que vão dizer que a moto é uma merda, que não serve pra correr e isso e mais aquilo. Mas... trata-se de um objeto belíssimo.

Ou não?


4 comentários:

  1. Na realidade estão pensando em produzir na ZFM. Foi o que anunciou a Quatro Rodas Moto já faz um tempinho. (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/testes/royal-enfield-classic-500-643853.shtml)

    A moto vinho que aparece nas fotos da reportagem andou rodando lá pelo centrão de SP com placa azul de Manaus.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a QR já tinha publicado isso. Mas eu não leio QR... E também não lembro (ainda) da cor da placa e da moto que eu ví. Mas era a Royal Classic 500 mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Os xing lings tão produzindo bons carros e motos, acredite. Suzuki Burgman 125 é xing ling. E o JAC eu já testei e é muito bom e bem acabado.

    ResponderExcluir