terça-feira, 18 de outubro de 2011

CG!

Papai Noel chegou!

Tá bom. Não foi Papai Noel. Foi o carteiro mesmo. Ele trouxe isso:


Dentro tinha isso:


São as manoplas tipo bombata de borracha iguais às da antiga Yamaha RD 350 e o belíssimo espelho retrovisor que vai instalado na ponta do semi guidão esquerdo (já tinha avisado, né? A moto tem dupla personalidade: cafe racer e Formula Honda Replica. Vai poder "atacar" tanto numa como noutra modalidade).

E fui buscar as pedaleiras, finalmente. Estas são réplicas fiéis das usadas na FH. Alá elas já no quadro pra ver como fica o posto di guida:

Fica bem radical. Gostei.

Cada parte dessa moto tá tendo enredo de novela. As manoplas e o retrovisor a gente escolheu num site que só vende peças pra fazer motos no estilo cafe racer. O Everton fez a compra e recebeu um e-mail confirmando a encomenda mas sem dar o valor do frete. Eu achei que isso ainda ia acontecer mas... as peças chegaram sem confirmação de valor nenhum mesmo.

He he he...

As pedaleiras eu tive quase que implorar pro fabricante me vender. Ele não fez muitas. Fui buscá-las eu mesmo na oficina dele, que aliás é um ponto turístico pra lá de interessante pra quem gosta de motos antigas. Tinha várias BMW de vários anos, uma Yamaha TR3 em restauração e uma belíssima Ducati 250 1967 quietinha sob uma capa (que eu levantei, claro).

A gente já tinha decidido usar freio a lona na frente. Mas agora eu tô procurando o freio dianteiro da Honda CB 350 ou da Honda CB 250 ou da Honda CB 200, cujos espelhos e cubos são bem grandes e vai dar pra fazer uma modificação bem legal, além de serem mais eficientes do que o pequeno freio original da CG.

E de modo geral, tudo correu bem hoje: as peças da moto e as que eu tinha encomendado pro meu carro chegaram, minha luz estroboscópica de regulagem de ponto de ignição ficou pronta (tinha queimado - seu circuito eletrônico não é à prova de ôlho gordo)... 

Vou convidar a Gisele Bündchen pra sair. Vai que ela topa...

2 comentários:

  1. Eu tenho um cubo dianteiro zerado e completo da Honda CB350 71 tambem tenho os raios originais ainda na embalagem Honda. Entre em contato abcs

    ResponderExcluir
  2. Contato feito. Só achei o preço similar ao de bacalhau por época da semana santa.

    ResponderExcluir